O papel das leis. Para que servem as leis?

06/04/2020
91
Para que existem as leis? Por que as obedecemos? Como ela são criadas? Aprenda um pouco sobre esse tema!

POR QUE OBEDECEMOS ÀS LEIS?

Geralmente, porque representantes de uma sociedade firmam acordos para tentar resolver conflitos sociais de forma pacífica. Veja que firmam esses acordos em nosso nome, sim. Essa é uma das principais tarefas deles. Além disso, todo grupo social está sempre demandando novos acordos. As mulheres podem ou não abortar uma gravidez? Se eu publicar a foto de alguém na Internet, estou invadindo a privacidade dessa pessoa? Quanto de imposto devemos pagar quando compramos um produto? Agora que temos drones voadores, como eles poderão usar o espaço aéreo, sem atrapalhar as aeronaves tripuladas?

<<ACESSAR AQUI>>